A XII Bienal Internacional do Livro do Ceará é uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com o Instituto Dragão do Mar e apoio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. Homenageando cordelistas, repentistas e outros mestres da cultura do estado, ela já bate o recorde de público das edições.
Fui conferir e olha... me surpreendi bastante com a quantidade de preços acessíveis e com a organização do evento. Esse ano, quem não foi visitar, perdeu uma Bienal que mostrou a diversidade do Ceará.
Os Stands estavam lindos e um que me chamou bastante atenção, foi o da Editora Imeph, que atua no desenvolvimento de projetos pedagógicos.
A Bienal também trouxe contações de história para adultos e crianças, peças de teatro e exposições incríveis, uma delas voltada aos fãs de Harry Potter. O grupo Ascendio CE, fãs apaixonados e que realizam um trabalho super legal no SANA, estão trazendo uma sala temática para admiradores desta saga tão amada, ela é localizada no segundo andar do Centro de Eventos do Ceará, local onde estava sendo realizada a Bienal.
Foi uma experiência maravilhosa e que só acrescentou no meu currículo de leitora, já quero a próxima edição, que ela seja ainda mais linda que essa. Batendo recordes novamente e com uma diversidade ainda maior da nossa cultura linda.
Os saldos dessa Bienal, sairá no post de recebidos desse mês.
Linda, princesa, deusa. Arrebentando a porra toda com essa beleza infinita! Te amo tanto e tenho tanto orgulho de você, minha vida!
ResponderExcluirObrigada, meu amor!!! Lindo é você. Príncipe 💙
Excluir