Resenha: O Lado Estranho do Amor - Isabelle Leal






"Então pode chorar o quanto quiser. Bota pra fora, xinga quem quiser. Seu coração está quebrado e isso não é nenhum motivo para se envergonhar. O próximo passo é limpar os cacos e montar outra vez."



Paula é uma adolescente que já não acredita em contos de fadas, sofreu uma desilusão amorosa e aquela fantasia de príncipe encantado se desfez. Inteligente, engraçada. A garota é cercada de amigos e é no meio dessa turma que ela conhece Rafael.






"Comecei a levantar para cumprimentar o Rafa, como as meninas estavam fazendo. Até que tirei os óculos e vi aquele rosto.



Rafa é um recém-chegado no Rio de Janeiro, ele se sente sozinho e perdido em uma cidade que não tem conhecimento algum. Lucas - quase irmão de Paula, por ser melhor amigo dela desde criança - o acolhe. Já ouviram falar em ódio a primeira vista? Foi exatamente isso que aconteceu com nosso casal protagonista. Mas já ouviram falar também que existe uma linha tênue entre ódio e amor?







"- Ai caramba! Nós nos conhecemos faz quatro dias e você conseguiu me derrubar em dois deles! E o pior é que parece que você gosta de estragar meus livros! Não gosta de ler?"

Uma leitura leve e descontraída, que me deixou com uma saudade grande do ensino médio, das aventuras que vivemos nessa época boa. Isabelle tem uma escrita maravilhosa, bem detalhada, mas que não torna as narrações cansativas. Quando achei que ela não poderia me surpreender mais, o livro toma um rumo sério e fala de assuntos como: AM (Automutilação), DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) e relacionamentos abusivos. Além de mostrar, em diversas vezes, o real valor da amizade.


"Seus olhos encaravam os meus e eu me perdi naquele olhar. Eu me sentia segura apenas olhando para ele."

Criei um certo apego por esse livro, recomendo demais. 😍



COMPRAR
SKOOB

6 comentários:

  1. Meu amor, adorei o design do blog. Cores leves e a página super fluida. Sobre o texto: sensacional como sempre, né, vida?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu amor. Fico tão feliz por ter gostado. 💙

      Excluir
  2. Já me identifiquei com o livro. Eu sofro de DDA e olha, é muito ruim! Como sempre comento nos blogs, eu amo livros que tem temas que fala da realidade do dia a dia. Eu sempre comento em minhas redes sociais (particular) sobre relacionamento abusivo, muitos romantizam e é bem triste.
    Adorei a resenha e o livro.

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo